Anterior

Direção Geral​

Conheça o nosso diretor

Wanderley Pereira da Rosa graduou-se em Teologia pelo Seminário Presbiteriano Rev. José Manoel da Conceição na cidade de São Paulo em 1991. Em 2001 graduou-se em Filosofia pela Universidade Federal do Espírito Santo. Ele recebeu seu título de mestre em teologia pela Faculdades EST de São Leopoldo/RS em 2010 e o título de doutor em teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro em 2015. Em 2023 concluiu seu pós-doutorado em teologia no Princeton Theological Seminary.

Wanderley Rosa foi um dos fundadores da Faculdade UNIDA de Vitória em agosto de 1997. Desde então, tem sido seu Diretor-Geral.

Suas publicações incluem os livros Por Uma Fé Encarnada: uma introdução à história do protestantismo no Brasil (2020) e O Dualismo na Teologia Cristã (2010); Cristo e o Processo Revolucionário Brasileiro: a Conferência do Nordeste 50 anos depois (Organizado com o Prof. José Adriano Filho – 2012); Religião e Sociedade (Pós) Secular (Organizado com o Prof. Osvaldo Luiz Ribeiro – 2014); World Christianity as Public Religion (Organizado com os Professores Raimundo Cesar Barreto e Ronaldo Cavalcante – 2017).

“Tudo o que fazemos na UNIDA visa a formação integral dos nossos estudantes. Dentro dos nossos limites desejamos contribuir para o nosso país formando agentes sociais comprometidos com a melhoria de suas comunidades, seja na esfera eclesiástica, seja na esfera civil.”